quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Espera



As vezes fico a me perguntar
Por que é tão presente em minha vida a palavra esperar...

Esperar que as recordações de minha infância, minha juventude não sucumbam a minha vontade de viver, de me tornar melhor e de fazer bem aquilo a que me proponho...

Esperar que a noite termine e junto com a treva, vá embora, desapareça todos os meus medos, inquietações que me perturbam...
Esperar que o dia que se inicia, pelo prenúncio do brilho e raios do sol, ilumine a minha alma, a minha mente, o meu ser, para que eu possa com sabedoria lidar com os novos obstáculos, problemas que eu sei que vou enfrentar...

Esperar que os dias melhorem...

Esperar que as pessoas melhorem...

...que aprendam a respeitar as diferenças de outras e percebam que são efémeras no mundo!

Esperar que as pessoas que me circulam, venham até mim, desprovidas de "seus" próprios interesses... que me vejam e me aceitem como sou...

Esperar que amigos venham, fiquem e vejam em mim, o que só amigos podem ver, a beleza que embalagens não mostram... mas ações, atitudes, gestos... palavras

Esperar que a alegria, a esperança com todas as suas cores e matizes coloridas invadam o meu ser e excluam de mim o sentimento de impotência e a solidão...

Estou circulada por pessoas e mesmo assim, me sinto só!

Esperar que meus filhos compreendam a pureza dos meus sentimentos e a intenção de cada atitude (mesmo que as vezes errando), ainda que as mesmas os frustrem, justificadas pelo instinto de proteção e pelo amor imensurável, inexplicável que sinto por eles...

Esperar que a fé que reside me mim aflore e se fortaleça... e a partir desta buscar a Deus, não só para pedir, mas para agradecer todas as dádivas a mim oferecidas, inclusive a paciência para a "Espera".

Esperar ...
pelo reconhecimento a contento
pela coragem necessária
pela retomada esperada
pela sorte sonhada
pelo amor sem dor
pela saúde de corpo e alma
pela paz buscada
pela vida almejada
pela morte...
Esperar...
Esperar...
Esperar!
Mary Ribeiro
Tapiramutá, 27 de Agosto de 2009

Um comentário:

  1. E graças a Deus temos o dom de conduzirmos muito bem essa espera, pois ao longo dessa longa espera "vida" somos presenteados com pessoas que apesar de todas as expectativas e desilusões ainda nos surpreendem muito e positivamente! Parabéns! E que a espera "vida" possa a cada dia lhe acrescentar otimismo, sabedoria, paciência e muita PAZ!

    ResponderExcluir